Página inicial !
PRINCIPAL
O CLUBE
NOTÍCIAS
EVENTOS
GALERIA DE FOTOS
 
Untitled Document
BASQUETE
   
   
Os Jogadores
   
   
O basquete do Ginástico
   
  O Esporte Clube Ginástico foi fundado por jogadores de basquete e já conquistou ao longo de sua história mais de 140 títulos e disputou aproximadamente 230 finais. O Ginástico participa de competições de base organizadas pela Federação Mineira de Baskteball, realizando uma média de 120 jogos por ano, sendo que 23 atletas já formados pelo Clube foram convocados para a Seleção Brasileira ao longo destes anos. Nossos principais destaques foram: Gersão (Seleção Brasileira); Estevam (Brasília); Charles (Minas Tênis Clube); Fernando Mineiro (Bi-Campeão Brasileiro e Campeão Sul Americano com o Cia do Terno/Flamengo); Marcelinho Machado (Seleção Brasileira e Bi-Campeão Brasileiro e Campeão Sul Americano com o Cia do Terno/Flamengo); Carlos Eduardo Gonçalves Rosa (Cadu), convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 e para a Seleção Mineira Sub-15 em 2010. Atualmente o Clube possui as categorias: Mini Basquete Masculino (9 a 12 anos) - Treinador: Rodrigo Aguido, Mini Basquete Feminino (9 a 12 anos) - Treinador: Rodrigo Aguido, Sub-13 Masculino - Treinador: Rodrigo Aguido, Sub-14 Masculino -Treinador: Luiz Carlos (Lu), Sub 15 Masculino - Treinador: Luiz Carlos (Lu), Adulto Masculino - Treinador: Jefferson Louis e Auxiliar Técnico: Wilson Felix (Rapadura).
   
   
Galeria de fotos
   
   
Calendário de jogos
   
   
Projeto social e categorias de base
   
  Atualmente o Clube possui uma média de 100 atletas de 9 a 16 anos, que são divididos em categorias. O Ginástico sempre atraiu atletas das classes menos favorecidas para suas categorias de base. Além dos treinamentos esportivos, crianças e adolescentes recebem ajuda no transporte e alimentação. Todos os atletas carentes participam de ambiente familiar frequentado por ex-atletas e diretores. Acreditamos que a interação assistida entre jovens de todas as classes sociais é fator de inclusão social. Dos mais de 100 atletas que em média participam de nosso programa esportivo de basquete masculino, aproximadamente 70% são das classes C e D. O treinador Rodrigo Aguido é responsável pelas categorias Mini-Basquete e Sub-13 e o treinador Luiz Carlos, pelas categorias Sub-14 e Sub-15. O Esporte Clube Ginástico firmou uma parceria com a prefeitura de Belo Horizonte, fazendo parte do projeto "Descobrindo Novos Talentos para o Esporte", buscando melhorar ainda mais as condições de treinamento e a estrutura física para realização desta atividades. Venha fazer parte deste projeto. Entre em contato e marque um teste para entrar na equipe.
   
   
Estrutura
   
 

Quadras na sede do Ginástico (Av. Afonso Pena, 3328 - Cruzeiro).

Centro de Treinamento Esporte Clube Ginástico (Rua José Rodrigues Pereira, 411 - Buritis).

Academia Alta Energia Unidade Ginástico e Unidade Buritis.

AVB-MG: Parceria para realização de alguns treinos e local para realização dos jogos oficiais (Rua Manila, 425 - Estoril).

   
   
Vídeos
   
 
 
Esporte Clube Ginástico
Sede: Av. Afonso Pena, 3328 / CT: R. José Rodrigues Pereira, 411
Belo Horizonte - MG - CEP: 30130-000
Tel.: (31) 3221-8044 / 3309-8044
Desenvolvimento e Administração: Guia das Vertentes!